sábado, 26 de janeiro de 2013

Dois Planos de Saúde são extintos em Pernambuco


Beneficiários terão 60 dias para fazer a portabilidade. 
Não será necessário cumprir um novo prazo de carência.



O presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo, anunciou nesta sexta-feira (25) que duas empresas que operam planos de saúde em Pernambuco estão sendo extintas: a Real Saúde e a Recife Meridional. As duas operadoras juntas têm quase 60 mil beneficiários, sendo 50.472 da Real Saúde e 7.902 da Recife Meridional.

A ANS encontrou várias irregularidades que estavam prejudicando o atendimento dos segurados. "A Agência detectou problemas sérios tanto do ponto de vista administrativo, quando assistencial e econômico financeiro. Eles não têm mais condições de prestar um serviço de qualidade a esses beneficiários", afirmou Longo. Os usuários dos dois planos terão 60 dias para fazer a portabilidade, ou seja, a mudança de plano.

A ANS garante aos segurados das duas operadoras a portabilidade extraordinária, que permite a mudança de plano sem que seja preciso cumprir novo prazo de carência.
O usuário pode mudar de plano pela internet, indo à página da ANS. O usuário deve clicar em "planos de saúde e operadora" e, em seguida, em "contratação e troca de plano".

Os beneficiários dos dois planos de saúde poderão escolher entre outras 13 operadoras que ofereçam serviços compatíveis com os que eles tinham antes, desde que respeitadas as faixas de preço. Se a empresa destino se recusar a aceitar o novo beneficiário, poderá ser multada em R$ 50 mil.


Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que fazemos em vida ecoa na eternidade!!!