segunda-feira, 21 de maio de 2012

Vágner Mancini se mostra exigente com o elenco do Sport

Treinador falou sobre a qualificação do elenco nesta segunda-feira

O técnico Vágner Mancini assumiu formalmente o comando do Sport nesta segunda-feira. Teve uma conversa com o elenco, que se dividiu em um treinamento coletivo entre reservas contra juniores, enquanto os titulares do jogo contra o Flamengo fizeram trabalhos regenerativos incluindo voltas ao redor do gramado.

Na opinião do treinador, a partida do último sábado deve ser vista como parâmetro para o Sport no aspecto entrega, determinação. "Eu fiquei bastante satisfeito pela entrega dos jogadores no sábado. Mas temos muito a melhorar ainda. É esse perfil de equipe que queremos, bastante aguerrido", disse.

Porém, o comandante espera bem mais dos pontos de vista técnico e tático. "[Na partida] Ficamos um pouco abaixo do que é uma Série A. Tivemos uma equipe que brigou bastante, fez o adversário jogar no campo de defesa, mas apresentou erros."

Mancini admitiu a necessidade de reforços para melhorar a qualidade técnica do elenco. Entretanto, reconhece que, com trabalhos táticos, será possível "recuperar" alguns dos jogadores de quem se esperava mais futebol até aqui na temporada. 

"No quesito técnco teremos de fazer algumas contratações. Na parte tática dá para corrigir algumas situações e buscar com que alguns jogadores que não vinham atuando bem passem a render mais. Existem atletas que você pode melhorar a produção se você puder dar uma nova proposta de jogo a eles", analisou.

Alguns jogadores devem deixar o elenco. Até agora não se sabe quem 
(Fotos de Breno Pires/Blog do Torcedor/NE10)

Aqueles que não se encaixarem na proposta do treinador, ou não renderem o suficiente, seguirão outro caminho. Mancini disse que não existe uma lista de dispensa, mas haverá uma remodelação do elenco condizente com a avaliação permanente que começa a fazer. "Aquele que se aperfeiçoar tem chance de ficar", resumiu o treinador.

Notícias do Departamento Médico
Na reapresentação do Sport após a estreia na Série A, Naldinho não treinou. O jogador dá sinais de que está com uma lesão muscular e passará por exames nesta terça-feira para avaliar a gravidade. Além de Naldinho, o volante Hamilton e o atacante Jael tem pouquíssimas chances de atuar na partida contra o Santos, no próximo domingo.

Quem trabalhou sem problemas foi Marquinhos Paraná. Após mais de duas semanas sem jogar, ele está liberado e poderá ser escalado para o jogo na Vila Belmiro a depender de Vágner Mancini.

O atacante Felipe Azevedo, que pediu para sair do jogo contra o Flamengo, não treinou porque foi buscar os familiares. Mas não preocupa o DM.

Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que fazemos em vida ecoa na eternidade!!!