sábado, 19 de maio de 2012

Jackie Chan anuncia 'aposentadoria' de filmes de ação

Conhecido por filmes como 'A Hora do Rush', ator afirmou que quer passar a ser visto de forma mais séria pelo público. "Quero ser o Robert De Niro asiático"
O ator Jackie Chan, que anunciou sua aposentadoria dos filmes de ação 
(Getty Images)

Aos 58 anos, o ator Jackie Chan parece estar passando por uma espécie de crise de meia-idade. Ele, que é conhecido por seus papéis em filmes de ação, como A Hora do Rush e o recente Karate Kid, disse durante a divulgação do filme Chinese Zodiac, no festival de Cannes, na França, que não quer mais fazer esse tipo de filme. Agora, o ator almeja papéis mais dramáticos. "Quero ser o Robert De Niro asiático", disse, sem ironia alguma.

"Esse será meu último filme de ação. Meu corpo não aguenta por muito mais tempo. Não sou mais jovem. Estou muito, muito cansado", afirmou Chan. Ele disse ainda que considera os filmes de hoje muito violentos, algo que ele não gosta. "O mundo está muito violento agora. É um dilema, porque eu gosto de ação, mas não de violência." Por isso, Chan afirma que decidiu investir em papéis mais sérios, para mostrar ao público "o verdadeiro Jackie Chan."

"Não quero ser uma estrela de filmes de ação, quero ser um ator de verdade", afirmou. "Quero ser o Robert De Niro asiático. Quero me livrar da minha imagem. Quero que o público saiba que eu não sei só brigar ou fazer as pessoas rirem, também sei atuar", disse Chan, que, atualmente, detém o recorde do livro Guinness por ser o ator vivo que mais fez cenas de ação sem dublês.

Fonte: Veja Abril.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que fazemos em vida ecoa na eternidade!!!