sexta-feira, 18 de maio de 2012

Itália faz planos para desvirar Navio Costa Concórdia

Companhias apresentam plano para remover Costa Concordia de ilha
Apresentação usou imagens ilustrando a plataforma sobre fotografias.
Navio segue na costa de Giglio desde naufrágio em janeiro que matou 30.

A Costa Cruzeiros e o consórcio Titan-Micoperi apresentaram nesta sexta-feira (18) o projeto da plataforma que eles pretendem usar para remover o navio Costa Concordia do local onde ele naufragou em janeiro deste ano, na costa da ilha italiana de Giglio.

A apresentação usou imagens feitas com projeções sobre fotografias, ilustrando como a plataforma vai funcionar para desvirar o enorme transatlântico antes de removê-lo. O navio se encontra tombado desde o acidente em 13 de janeiro que provocou a morte de pelo menos 30 pessoas. Duas ainda seguem desaparecidas.

Após meses de processo, a Justiça italiana decidiu nesta quinta-feira (17) que o capitão do navio, Francesco Schettino, não estava habilitado para comandar a embarcação.

Apresentação mostra como plataforma vai desvirar o Costa Concordia. Correntes vão ser usadas para impedir que a força da maré arraste o navio 
(Foto: Reuters/Costa Cruzeiros)
Imagem simula a instalação de tanques de flutuação na lateral do transatlântico 
(Foto: Reuters/Costa Cruzeiros)
Plano prevê a construção de uma estrutura submarina apoiada nas rochas da costa (Foto: Reuters/Costa Cruzeiros)
Com os flutuadores instalados e puxadores posicionados, espera-se que seja possível começar a desvirar o transatlântico (Foto: Reuters/Costa Cruzeiros)
O projeto prevê a construção de uma plataforma subaquática quadrada com laterais de 40 metros (Foto: Reuters/Costa Cruzeiros)
Ilustração mostra o esquema projetado (Foto: Reuters/Costa Cruzeiros)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que fazemos em vida ecoa na eternidade!!!