domingo, 13 de maio de 2012

Fã que sofreu bullying por ser fã de Luan Santana encontra o ídolo

Ser humilhado e excluído de um grupo por gostar de um ritmo musical é um dos tipos de bullying mais comuns na adolescência.

Não são poucos os adolescentes que são alvos de bullying por gostar deste ou daquele cantor. Larissa sofre há pelos menos dois anos. Agora, que um vídeo seu caiu na internet e se tornou um dos mais acessados da rede, a situação piorou. Por onde passa, ouve xingamentos e gargalhadas. Isso tudo por ser fã do Luan Santana. Hoje, ela evita sair de casa pra não ser mais humilhada. Por que tanta intolerância? 

Larissa foi alvo de chacota no caminho para a escola durante quatro meses. O motivo: a paixão pelo cantor sertanejo Luan Santana. Até que um dia, cansada das provocações, ela perdeu o controle. 

O vídeo, gravado por um dos meninos que maltratavam Larissa, caiu na internet. E a notícia se espalhou rapidamente. 

Hoje, a menina sofre com ofensas diárias nas redes sociais. Ir para a faculdade também não tem sido uma rotina fácil. Seja nos corredores ou na sala de aula. 

Ela não consegue ficar sossegada. As provocações estão por toda a parte. “As pessoas me xingam de idiota, imbecil, criança, imatura. Por gostar de Luan Santana”, conta a estudante Larissa Santos. 

Agora, a estudante de 17 anos, que está no primeiro semestre do curso de Direito, pensa em trancar a matricula. “As pessoas me excluem para fazer trabalho. Não me chamam mais para grupos”, conta. 

“O que mais dói em mim é a solidão dela, a Larissa não tem mais saído de casa. Ela chora, às vezes, eu tenho que dormir com ela porque ela tem medo das pessoas entrarem em casa e agredi-la”, conta Wagneide Dias dos Santos, mãe de Larissa. 

Ser humilhado e excluído de um grupo por gostar de um ritmo musical é um dos tipos de bullying mais comuns na adolescência. Hyago também sabe o que é isso. Fã de Lady Gaga ele sofre com brincadeiras maldosas na escola. Isso por gostar do som da cantora pop que também é conhecida por defender os direitos de homossexuais. 

“Sempre me chamavam do gay que gostava da Gaga. Sem mesmo conhecerem da minha sexualidade”, conta o estudante Hyago Rodrigues. 

A cantora se preocupa com os fãs que são perseguidos. No ano passado, postou um vídeo aos adolescentes. Ela pela pede para que todos se respeitem. E prega a tolerância e a igualdade. 

“Ela explicou que sofreu bullying na infância. Disseram para ela que ela nunca seria uma estrela por que ela tinha este cabelo preto, ela era gordinha e ela era excluída”, conta. 

Isabella sempre acompanhou a filha menor de idade nos shows da banda NX Zero. E também virou fã. 

“Os CDs a gente botava para dormir. Dormia escutando todo dia de noite”, conta a administradora de empresas Isabella Barros. 

Hoje, mãe e filha acompanham toda a rotina dos músicos. Onde tem show, lá estão elas. 

“Em Resende, Caxias no Ano Novo, em Espera Feliz que a gente enfrentou sete horas de viagem em Minas”, diz Tainá Barros. 

As duas até tatuaram no braço o autografo do guitarrista. Mas é a garota que sofre com as implicâncias das colegas da escola. 

“Quando eu passava, elas começavam a cantar a música. Ficavam xingando. E botavam umas coisas bem baixas no Twitter”, lembra a estudante Tainá Barros da Silveira. 

Tainá, Hyago e Larissa têm em comum bem mais do que o sofrimento causado pelo bullying. É nas músicas dos ídolos que eles encontram um consolo. 

A convite do Fantástico, Larissa vai sair de Brasília com destino a São Paulo achando que vai encontrar outras meninas que também sofrem com o preconceito. Larissa nem imagina que está prestes a realizar o maior sonho da vida dela: conhecer o ídolo. 

Quando finalmente subimos ao ponto marcado com a produção de Luan, Larissa não sabe de nada. Até a grande surpresa. 

“Eu vi o que o garoto disse, mas acho que este menino que falou estas coisas está apaixonado por você, viu?”, diz o cantor Luan Santana. 

Ao contrário do que disse o garoto no vídeo, agora Luan sabe que Larissa existe.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que fazemos em vida ecoa na eternidade!!!