domingo, 13 de maio de 2012

Box da Williams pega fogo após corrida no GP da Espanha e deixa feridos

31 mecânicos de Williams, Caterham e Force India foram atendidos no centro médico. Sete deles foram transferidos para hospitais

Foto: Twitter/Reprodução
Após a corrida de Barcelona, box da Williams pegou fogo. Carro de Bruno Senna já estava no local

Após o bom resultado que teve na corrida, a Williams passou por problemas sérios no Circuito da Catalunha. O box da equipe de Bruno Senna e Pastor Maldonado pegou fogo pouco depois do GP da Espanha deste domingo (13) e preocupou o mundo da Fórmula 1.

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) informou que funcionários de Williams, Force India e Caterham foram atendidos. “As chamas foram controladas rapidamente por funcionários de Williams, Caterham e Force India, ajudados por bombeiros do circuito. 31 membros das equipes foram levados ao centro médico e foram liberados, com a exceção de sete, que foram transferidos para hospitais locais, onde estão recebendo tratamento”. A maioria dos membros de equipes foram atendidos após inalarem gás tóxico. De acordo com a agência EFE, um dos mecânicos teve queimaduras em 30% do corpo. Os pilotos não sofreram nada e passam bem.

A Williams emitiu uma nota oficial e disse que o incêndio começou na área onde ficam os combustíveis no box. “Depois do GP da Espanha, um incêndio ocorreu na garagem da equipe, originado da área de combustíveis”. Sobre as causas do fogo, a Williams informou que “a equipe, os bombeiros e a polícia estão trabalhando juntos para determinar a causa do incêndio”. A equipe ainda agradeceu a FIA e as outras escuderias pelo apoio no incidente.

Piloto reserva da Williams, Valtteri Bottas informou em entrevista ao canal britânico Sky que houve uma explosão na parte de trás da garagem enquanto Frank Williams discursava após a vitória de Pastor Maldonado. Porém, funcionários da equipe conseguiram retirar o chefe da equipe do box.

Pelo Twitter, pilotos e pessoas presentes no local começaram a postar fotos e comentários logo após o ocorrido. A Force India confirmou que o pessoal da equipe passa bem. "Nosso pessoal é forte! Obrigado pelas mensagens”. A Caterham emitiu um comunicado que diz que os funcionários da equipe tiveram apenas ferimentos leves. “Todos os funcionários da equipe foram contabilizados e quatro pessoas foram levadas para o centro médico para exame. Um com uma lesão na mão e três com problemas respiratórios”.

Heikki Kovalainen, piloto da Caterham, também comentou o acidente. “Que explosão grande no paddock na garagem da Williams. Espero que não tenha ninguém ferido”. 

Box da Williams pegou fogo após a corrida. Foto: Reprodução Twitter

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que fazemos em vida ecoa na eternidade!!!