quinta-feira, 26 de abril de 2012

Santa Cruz não marca gols de falta desde as semifinais de 2011

Tricolores, diferentemente dos rivais, não estão sabendo aproveitar as bolas paradas
Por Pedro Costa Recife

Renatinho diz que vai continuar tentando gol de bola parada (Foto: Coralnet)

Um ano sem marcar um único gol de falta. É com esse tabu que o Santa Cruz entrará em campo para enfrentar o Salgueiro, na próxima segunda-feira, às 20h30m, pela segunda partida das semifinais do Campeonato Pernambucano 2012. O último a marcar dessa maneira vestindo a camisa tricolor foi o meia Weslley, na mesma fase em que o Mais Querido se encontra. Na semifinais do estadual 2012 diante do Porto, no Arruda, quando o Santa Cruz venceu a equipe caruaruense por 3 a 1.

Para o meia Luciano Henrique, um dos responsáveis por tentar encerrar esse incômodo jejum coral, o longo período sem anotar gols de falta não acontece por falta de treinamento.

- A gente vem trabalhando esse fundamento, tanto que já marcamos em bolas alçadas à área, em faltas laterais e escanteios. Temos alguns jogadores com essa característica da bola parada, como o Weslley e o Renatinho, mas, ainda não tivemos a felicidade de balançar as redes dessa maneira. Se surgir a oportunidade contra o Salgueiro vamos colocar para dentro - garante o camisa 10 tricolor.

O problema se agrava quando se compara o aproveitamento do Santa Cruz nesse fundamento em relação aos adversários das semifinais. Marcelinho Paraíba pelo Sport, Souza pelo Náutico e Élvis pelo Salgueiro sempre levam perigo nas cobranças de falta, enquanto o Mais Querido vem esbarrando na falta de pontaria. Para o lateral-esquerdo Renatinho, a quebra do tabu é só uma questão de tempo.

- Infelizmente não estamos conseguindo tirar vantagem nesse quesito. Eu sou um dos jogadores que treinam bastante para esse fundamento e acho que no momento certo este golzinho de falta vai sair. Vou continuar tentando bater bem na bola. Uma hora ela vai entrar.

Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que fazemos em vida ecoa na eternidade!!!