sábado, 28 de abril de 2012

Polícia usa Facebook para encontrar homens que colocaram armadilhas na floresta

Autoridades do Condado de Utah, nos Estados Unidos, utilizaram o Facebook para rastrear a dupla Kai Matthew Christensen e Benjamin Steven Rutkowski, que colocou armadilhas em uma floresta. Segundo informações do site The Daily Dot, os homens foram denunciados por uma testemunha que viu as mensagens na Internet.

Uma das armadilhas feitas pela dupla (Foto: Reprodução/The Daily Dot)

Christensen e Rutkowski foram presos por colocarem armadilhas perto de um percurso turístico a cerca de 40 km de Salt Lake City. Elas eram altamente mortais, ambas tinham pontas de pau afiadas capazes de perfurar a vítima e matar rapidamente. Embora eles aleguem que elas foram feitas para pegar animais, o fato de colocá-las em uma área frequentada por pessoas coloca em dúvida essa afirmação.

De acordo com o The Daily Dot, as emboscadas foram descobertas por James Schoeffer do Serviço Florestal dos Estados Unidos, enquanto fazia uma patrulha a pé. O oficial percebeu as armadilhas nas entradas do abrigo graças a sua vasta experiência em identificá-las, um talento que adquiriu na época que esteve no serviço militar.

O grande destaque nesse caso foi o uso do Facebook como ferramenta para rastrear e prender os criminosos. Esse não é um fato inédito, mas tem acontecido com frequência, principalmente, nos Estados Unidos. A facilidade de expor informações em redes sociais tem levado algumas pessoas a serem denunciadas por suas atitudes. Até já houve casos de pessoas que chegaram a perder o emprego por coisas que escreveram no Facebook e também no Twitter.

Via The Daily Dot

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que fazemos em vida ecoa na eternidade!!!