segunda-feira, 30 de abril de 2012

Paciente engole peixe e vídeo de cirurgia cai na internet

Vídeo de cirurgia curiosa para na internet e causa polêmica no Paraná
Família de paciente que engoliu um peixe inteiro estuda processar hospital.
Cirurgia aconteceu no Hospital Universitário de Londrina.
Do G1 PR

O vídeo de uma cirurgia para a retirada de um peixe, da barriga de um paciente do Hospital Universitário (HU), de Londrina, no norte do Paraná, está causando polêmica na cidade. As imagens foram divulgadas pela internet, sem autorização da família, que agora estuda processar o hospital.

No vídeo, várias pessoas aparecem rindo da situação. O peixe foi engolido inteiro pelo paciente e retirado praticamente da mesma forma no centro cirúrgico. Em dado momento, um dos presentes afirma que a cena irá “entrar para a história”. As imagens também mostram que várias pessoas registraram o procedimento curioso com o uso de celulares.

O Hospital Universitário informou que foi aberta uma sindicância interna para apurar como as imagens foram parar na internet. O comitê de ética médica do HU proibiu o uso de celulares durante os procedimentos cirúrgicos.

O Conselho Regional de Medicina do Paraná também irá investigar o caso. “Se configurar que houve a participação do profissional, essa sindicância pode virar um processo ético-profissional, onde o médico vai ser julgado por uma possível infração ética”, afirma o presidente do CRM-PR, Alexandre Gustavo Bley.

O paciente continua internado no Hospital Universitário, onde se recupera da cirurgia.

Fonte: G1

3 comentários:

  1. Esse peixe não foi engolido pela boca rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. mesmo se fosse engolido pela boca, posso estar enganado sobre a informação, como teria comido vinte centímetros do seu reto...como foi parar no reto?....isso é muito sério.

    ResponderExcluir

O que fazemos em vida ecoa na eternidade!!!