sexta-feira, 27 de abril de 2012

Movimento tranquilo e poucas filas na abertura do CinePE

Foto: Mariana Dantas/ NE10
Do NE10 Com informações de Mariana Dantas, direto do Centro de Convenções

A exemplo do que aconteceu nas edições mais recentes, a abertura do Cine PE - Festival do Audiovisual de Pernambuco apresenta um movimento tranquilo, com poucas filas nas bilheterias. Mas, aos poucos, o público e convidados já começam a aparecer. Quem está circulando pelo Centro de Convenções na noite desta quinta-feira (26) é o ator João Miguel, protagonista do filme À beira do caminho, dirigido por Breno Silveira e que será exibido logo mais na Mostra Competitiva de Longa-Metragem, no Teatro Guararapes.

De acordo com o diretor (foto abaixo), o filme começou a ser rodado em 2010, mas por problemas pessoais só pôde ser exibido este ano. Ele disse ainda que esta é a primeira vez que o longa é apresentado no Estado. "Fiz questão de trazer para Pernambuco porque acho o público daqui muito crítico", ressaltou

O protagonista, João Miguel (foto abaixo), disse que é a primeira vez que está no Cine PE mas que é um experiência muito boa porque o primeiro filme que ele fez foi o pernambucano O céu de Sueli.

Na edição deste ano, Fernando Meirelles, Ney Latorraca e Cacá Diegues são os grandes homenageados do evento, que tem como ponto alto a exibição de nova cópia de Xica da Silva, no próximo domingo (29). Entre os filmes em competição, são bastante esperadas as estreias dos novos trabalhos de Breno Silveira (À beira do caminho) e Marcos Prado (Paraísos artificiais).

Homenageado, Ney Latorraca foi simpático com o publico, inclusive posando para fotos.

Fernando Meirelles receberá homenagem pela contribuição que deu ao cinema brasileiro e também pelos 10 anos do longa Cidade de Deus. Saído do mercado publicitário, ele inovou com técnicas ousadas mais utilizadas em cinemas de ação em um longa com edição frenética. Com boa carreira no exterior, chegou a ser indicado a quatro Oscar, incluindo melhor diretor.

Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que fazemos em vida ecoa na eternidade!!!