quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cantor Pedro é transferido para Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

Após reunião entre médicos de GO e SP, jovem foi transferido às 12h30.
Pedro sofreu acidente de carro e estava internado em hospital de Goiânia.
Carolina Simiema e Versanna Carvalho Do G1 GO

Pedro é transferido para São Paulo
(Foto: Versanna Carvalho/ G1)

O cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos, filho do sertanejo Leonardo, foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no início da tarde desta quinta-feira (26). O cantor saiu do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde estava internado desde a última sexta-feira (20), por volta das 12h30 em uma ambulância e seguiu para o aeroporto Santa Genoveva, onde uma UTI aérea estava esperando para levá-lo até a capital paulista.

Todo o quarteirão do Instituto Ortopédico de Goiânia foi isolado e agentes de trânsito controlavam o tráfego na região. Segundo o médico e diretor da UTI do IOG, Wandervan Azevedo, o trajeto do jovem até São Paulo deve durar cerca de duas horas. 

Tumulto na porta do hospital em Goiânia
(Foto: Versanna Carvalho/ G1)

"O trajeto do hospital até o aeroporto, onde está a UTI aérea, deve durar cerca de 15 minutos e contará com ajuda de batedores da polícia. Do aeroporto de Goiânia até São Paulo, o percurso deve ser de cerca de uma hora, e de lá até o Sírio Libanês, Pedro seguirá de helicóptero por cerca de meia hora. Além disso, quatro médicos irão acompanhá-lo dentro do avião”, explicou.

Duas ambulâncias acompanharam o trajeto. A medida de segurança foi adotata para caso a ambulância que Pedro estava sendo transportado sofresse algum tipo de problema técnico.

Para a remoção, foi necessário que as doses dos medicamentos que mantêm o cantor sedado fossem aumentadas como medida de segurança. "É um processo bem delicado, afinal, o Pedro, apesar das melhoras apresentadas, é um paciente muito grave e precisamos fazer toda uma logística para transferi-lo”. (Veja vídeo ao lado)

Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro quando voltava de um show na rodovia MGC-452, que resultou em diversas lesões, entre elas um edema – inchaço – no cérebro. Desde então, estava mantido em coma induzido, para manter o cérebro tranquilo até que voltasse ao tamanho normal.

Confiança
A assessora do cantor Leonardo, Ede Cury, conversou com jornalistas na porta do hospital, antes da saída de Pedro, e disse estar confiante na remoção: "É o momento ideal para essa transferência. Toda a equipe médica de São Paulo e Goiânia chegou a coclusão de que não existe momento mais propício do que este agora", avaliou a assessora. "Entendemos que é uma transferência de risco, mas sabemos e confiamos na avalição dos médicos", disse.

A mãe de Pedro Leonardo, Maria Aparecida Dantas, também esteve no hospital acompanhado a remoção do filho. Muito apreensiva, ela disse que está tentando pensar que o filho está indo para um show: "Quero pensar que ele está indo fazer um dos seus shows, que está me pedindo a benção, como sempre faz antes de viajar. Estou muito confiante e entreguei nas mãos de Deus".

Os familiares do cantor deverão ir para São Paulo ainda nesta quinta-feira. Nenhum deles poderá acompanhar a transferência de Pedro dentro da UTI aérea, que contará apenas com a presença de quatro médicos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que fazemos em vida ecoa na eternidade!!!