segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Terrorista de 11 de Setembro vira “garoto propaganda” de campanha no Facebook

Terrorista do 11/09 vira “garoto propaganda” de campanha no Facebook


Ainda não se sabe se foi uma gafe ou uma piada de mau gosto, mas uma campanha de publicidade feita para vender seguros de carros no Facebook veiculava como “garoto-propaganda” o terrorista Mohamed Atta. O homem foi um dos responsáveis pelos ataques às Torres Gêmeas e ao Pentágono em 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos.

Terrorista Mohammed Atta aparece um propaganda de empresa de seguros no Facebook

A propaganda trazia uma foto de Atta em uma carteira de motorista do estado do Texas, em um daqueles anúncios pagos que se localizam no menu do lado direito da rede social. A chamada publicitária dizia: “Importante: motoristas que dirigem menos do que 35 milhas por dia no Texas, leiam isso."

A imagem chamou atenção e, rapidamente, correu o mundo e chegou a ser exibida no site da rede de TV americana CNN. Um representante da empresa de seguros InsuranceSavings, que tinha sua marca divulgada no anúncio, explicou que não deveria sequer haver um comercial no Facebook e garantiu ao jornal “Daily Mail” que está investigando o ocorrido.

Esta não é a primeira vez que o rosto de Atta é utilizado em uma campanha. Isso também ocorreu em Michigan, há dois anos. Não se sabe se a empresa responsável foi a mesma.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que fazemos em vida ecoa na eternidade!!!