quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Ferrari Mais Veloz do Mundo

F12berlinetta, a Ferrari mais veloz do mundo
Modelo, que substitui a 599 GTB Fiorano, traz motor V12 que entrega 740 cv e faz de 0 a 100 kh/h em 3,1 segundos


Ferrari F12berlinetta: sucessora da 599 GT Fiorano é a mais potente macchina criada pela marca italiana

É com a frase “a Ferrari mais veloz já construída” que a casa de Maranello apresenta nesta quarta-feira (29) a F12berlinetta, a substituta da 599 GTB Fiorano. Segundo a marca, o novo esportivo "GT" é o primeiro de uma nova geração de carros com motores de 12 cilindros que ela lançará no mercado.

O design, criado pelo Centro de Estilo da Ferrari em conjunto com a Pininfarina, segue a mesma receita adotada nos seus mais recentes modelos, como o California e o FF, misturando esportividade com linhas fluidas que, no conjunto geral, deixam o carro visualmente agradável.

Como é de se esperar em qualquer modelo da marca italiana, o interior demonstra bom gosto, acabamento impecável e a maioria dos comandos voltada para o “piloto”. Curiosidade à parte, o modelo conta com uma solução criativa, um display digital que fica acima do porta-luvas, onde o passageiro pode acompanhar a velocidade, a rotação do motor e a número da marcha engatada.

De acordo com a fabricante, a F12berlinetta teve sua distância entreeixos encurtada em relação a 599 GTB Fiorano, o que contribuiu para fazer desse novo GT um carro com centro de gravidade mais baixo que o seu antecessor, além de deixar a traseira mais curta.

O chassi do carro é totalmente novo e utiliza 12 diferentes tipos de ligas, que aumentaram a rigidez estrutural em 20%. O peso do novo superesportivo da Ferrari é de 1.525 kg – 70 kg a menos que o 599 GTB – com 46% sobre a parte anterior e 54% na parte posterior.

Linhas lembram as da FF e foram criadas em conjunto com o estúdio Pininfarina

Debaixo da carroceria está a grande aposta da Ferrari, o novo motor V12 de 6.262 cm³ que desenvolve exatos 740 cavalos de potência e despeja 70,36 kgfm sobre as rodas, 80% dele já disponível a partir de 2.500 rpm. São 120 cv e 8 quilos a mais de torque que a 599 Fiorano.

Tudo isso para baixar os já impressionantes tempos da sua antecessora. Se você ainda não achou incrível, então acredite, ele faz de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e de 0 a 200 km/h em 8,5 segundos. Só como referência, a versão esportiva do Fiat Punto, T-Jet, leva esse mesmo tempo para chegar a apenas 100 km/h.

Acoplado a esse motor está uma transmissão de dupla embreagem vinda dos bólidos da Fórmula 1, que segundo a Ferrari tem relações mais estreitas e que foi desenvolvido especificamente para aprimorar o desempenho da F12berlinetta. De acordo com dados técnicos, o consumo misto fica na casa de 6,6 km/l e o modelo libera 350 gramas de carbono na atmosfera a cada quilometro percorrido.

A Ferrari F12berlinetta será uma das grandes estrelas da marca e do Salão de Genebra, que abre as portas no dia 08 de março.

Painel de instrumentos adota soluções trazidas da Fórmula 1

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que fazemos em vida ecoa na eternidade!!!