terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Casa de jogos é fechada na Zona Sul do Recife e seis pessoas são detidas

Casa de jogos é fechada na Zona Sul do Recife e seis pessoas são detidas
Uma funcionária e cinco clientes da casa foram liberados após depoimento.
Quinze máquinas foram levadas à sede do GOE e passarão por perícia.


Uma casa de jogos de azar foi fechada no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, por volta das 10h desta terça-feira (28). Quinze equipamentos foram apreendidos e seis pessoas foram levadas à sede do Grupo de Operações Especiais (GOE) para prestar depoimento, sendo uma funcionária da casa e cinco clientes, que estavam jogando na hora da ação policial.

Os agentes do GOE e do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal estavam investigando o local quando receberam a denúncia do funcionamento clandestino da casa de jogos.

As máquinas foram levadas para a sede do GOE e serão submetidas a uma perícia no Instituto de Criminalística (IC). O objetivo, segundo o delegado Cláudio Castro, do GOE, é “saber a origem dos componentes eletrônicos. Se eles entraram de forma ilegal no Brasil, fica caracterizado o crime de contrabando”.

As seis pessoas já foram liberadas. Segundo Castro, as que estavam jogando assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por terem cometido uma contravenção. Depois do depoimento da funcionária, que também foi liberada, foi aberto um inquérito. “Os funcionários as vezes nem conhecem os verdadeiros patrões”, pondera o delegado.

A polícia agora vai investigar quem é são os donos do imóvel e do estabelecimento e tentar descobrir há quanto tempo a casa de jogos funcionava. “O que vai determinar o tipo penal é a questão pericial. A funcionária foi liberada, mas pode responder apenas pela contravenção ou por contrabando”, explica o delegado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que fazemos em vida ecoa na eternidade!!!